.Filme promotor
Terça-feira, 11 de Março de 2008
Grupo 1 --> AMICA ''Ornamento da Cidade''
Ornamento da cidade
 
 
A Reabilitação de Espaços Públicos e de Estruturas Edificadas de Interesse Patrimonial revela-se como um ponto fulcral para a modernização da nossa cidade, contribuindo assim, para a vinda de um maior número de visitantes.
Tendo em vista esta modernização proceder-se-á à reabilitação das áreas envolventes de duas das Fortificações e Monumentos Nacionais mais importantes e belos da nossa cidade, o Forte de S. Francisco, encontrando-se no seu interior o que é considerado um dos melhores Hotéis da nossa região, e o Forte de S. Neutel, pretende-se por acções de cariz paisagístico, que propiciem uma adequada integração na estrutura urbanística da cidade. Pretende-se, igualmente neste mesmo contexto, a Requalificação Urbanística e Paisagística dos Jardins do Tabolado e Público, pois tendo em conta que são áreas públicas de enquadramento mais imediatas no Complexo Termal das Caldas de Chaves, estas são hoje em dia dois dos espaços públicos verdes com maior utilização por parte da comunidade local. Por último, e não menos importante, a que referir a aposta na Requalificação Arquitectónica e Funcional da Ponte Romana, e a sua pedonalização.
Ainda no campo do ornamento da cidade, ama das obras mais importantes foi a nova Biblioteca de Chaves que está instalada no antigo quartel dos Bombeiros e da GNR, situando-se numa das praças mais emblemáticas da nossa cidade. Esta nova Biblioteca alia a modernidade, a funcionalidade e conforto, mantendo no entanto a sua fachada original. Este projecto foi avaliado em cerca de 1 milhão e 500 mil euros, tendo sido financiado pelo Ministério da Cultura e pelo Município de Chaves.
O espólio da nossa Biblioteca, que foi sendo ampliado ao longo dos anos com doações e aquisições, ascende neste momento aos 50.000 volumes. As obras literárias e audiovisuais encontram-se divididas em três sectores – infantil, juvenil e adulto – expostas nos dois pisos que compõem o edifício. O espaço infanto – juvenil está equipado com sistemas multimédia e integra a Sala Expressão e a Sala Conto onde as crianças são levadas pelas escolas para ouvir contar histórias, assistir à projecção de filmes e a peças de teatro ou a participar em actividades, como por exemplo, o barro ou a plasticina. Já o sector para adultos compreende várias zonas com vocações específicas: empréstimo domiciliário, leitura de jornais e publicações periódicas, consulta do espólio reservado e autoformação, dispondo ainda de um espaço de 22 computadores com ligação à Internet. Os utentes podem ainda utilizar os seus próprios computadores portáteis e ligar-se gratuitamente à rede WI-FI da Biblioteca. A nossa Biblioteca foi também uma das primeiras bibliotecas a implementar o sistema anti-furto RFID, que recorre a uma tecnologia que funciona por rádio-frequência.
 


publicado por chavespafrente às 17:05
link do post | comentar | favorito
|

.Fazer olhinhos
.mais sobre mim
.Quem ta On??
web tracker
.posts recentes

. Grupo_2

. Grupo 1 --> AMICA ''As n...

. Grupo_2

. Grupo MAruzeta - "activi...

. Grupo MAruzeta - "parque...

. Grupo MAruzeta - "vidagu...

. Grupo MAruzeta - "Bandei...

. Grupo MAruzeta - "promoç...

. Grupo MAruzeta - "mercad...

. Grupo MAruzeta - "acção ...

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.mInI InQuÈrItO
Gosta da cidade de Chaves?




View Results
Free poll from Free Website Polls
.pesquisar
 
.Contador de visitas
coches
coches
blogs SAPO
.subscrever feeds