.Filme promotor
Terça-feira, 11 de Março de 2008
Grupo 1 --> AMICA ''Qualificação da Frente Ribeirinha''
Qualificação da Frente Ribeirinha
 
A qualificação da frente ribeirinha da nossa cidade está integrada no projecto desenhado pelo Programa Polis, este abrange uma área de aproximadamente 351 hectares, este projecto pretende a Requalificação Urbanística e a Valorização Ambiental.
Um dos projectos estratégicos da Intervenção do Programa Polis em Chaves é o incremento de Áreas Verdes Urbanas, neste contexto prevê-se a transformação em espaço público de ambas as áreas marginais ao Rio Tâmega, que actualmente se encontram na posse de privados, com esta transformação prevê-se criar ai um Corredor Pedonal ao longo de ambas as margens do Rio Tâmega dotando-o com áreas de estada, recreio, lazer e recintos descobertos para a prática de actividades desportivas. Destaca-se, neste mesmo contexto, pela sua dimensão e multifuncionalidade o Parque Urbano a criar na zona da Galinheira.
Outro dos projectos importantes é a recuperação e a valorização de estruturas ecológicas, através da reabilitação dos ecossistemas constituídos por duas linhas de água que atravessam a nossa cidade e que desaguam no nosso rio, os Ribeiros do Rivelas e do Caneiro. Essa reabilitação será feita através da construção de faixas com larguras médias de 10,00 m, para usufruição pública em molde pedonais e cicláveis.
A construção de corredores Pedonais é também uma das fortes intervenções com vista à requalificação da frente ribeirinha neste âmbito destaca-se a construção de uma ciclovia rnas margens do Rio Tâmega, com uma extensão aproximada de 6400,00 metros. A outra obra de construção é a Ponte Pedonal, obra que deverá estar concluída no prazo de oito meses e que custará cerca de 938 mil euros. Esta ponte localizada sobre o Rio Tâmega ficará localizada a jusante da Ponte Romana da nossa cidade, pretendendo-se com ela a aproximação dos residentes de uma e outra margem do rio, criando assim mais convívio e dinamizando o Jardim Público, localizado numa das margens do rio e jardim que se encontra neste momento em revitalização, projecto abrangido igualmente e como foi referido anteriormente pelo Programa Polis.     
   
  
  


publicado por chavespafrente às 17:08
link do post | comentar | favorito
|

.Fazer olhinhos
.mais sobre mim
.Quem ta On??
web tracker
.posts recentes

. Grupo_2

. Grupo 1 --> AMICA ''As n...

. Grupo_2

. Grupo MAruzeta - "activi...

. Grupo MAruzeta - "parque...

. Grupo MAruzeta - "vidagu...

. Grupo MAruzeta - "Bandei...

. Grupo MAruzeta - "promoç...

. Grupo MAruzeta - "mercad...

. Grupo MAruzeta - "acção ...

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.mInI InQuÈrItO
Gosta da cidade de Chaves?




View Results
Free poll from Free Website Polls
.pesquisar
 
.Contador de visitas
coches
coches
blogs SAPO
.subscrever feeds