.Filme promotor
Terça-feira, 11 de Março de 2008
Grupo 1 --> AMICA ''Regeneração Urbana''
 
Parque Empresarial
 
O Parque Empresarial de Chaves vai ser uma nova e moderna área empresarial, que conta com 91.978m2, será um espaço de dinamização económica, que irá albergar o Mercado Abastecedor, a Plataforma Logística, o Parque Industrial, contando também com espaços de inovação tecnológica e de apoio empresarial.
               

 
      »Mercado Abastecedor
 
            O MARC será o mais importante posto comercial do Alto Tâmega, assumindo-se como a grande plataforma de preparação, acondicionamento e escoamento para as agro-industrias de região do Alto Tâmega em direcção ao Norte de Portugal e à nossa vizinha Galiza. Este novo e moderno mercado abastecedor da nossa cidade é constituído por um pavilhão com 12 blocos, e dois edifícios, e dois entrepostos, divididos, respectivamente, em 6 zonas e 12 zonas. É a possibilidade de realização de negócios em áreas populacionais grandes e em pouco tempo de deslocação que tornam este mercado num investimento de alto potencial.      A sua localização privilegiada, poucos metros do principal eixo rodoviário transmontano, tem uma especial e relevante área de actuação nacional e internacional. A Câmara Municipal de Chaves detem 91% do capital.
 
      »Parque Logística
 
                Situa-se numa zona de fronteira ( a 12 Km da A52 Autovia das Rias Baixas/ Verin) e junto ao nó da auto-estrada (A24), o que permitirá uma rápida e fácil ligação a toda a rede de auto-estradas de Portugal e Espanha.
A Plataforma Logística, além de conter com lotes para vender e para aluguer, conta com dois edifícios, sendo um para serviços de apoio aos camionistas, com bar, restaurante e balneários, e o outro acolhendo pequenos escritórios para os operadores de logística e, eventualmente, um posto de Alfandega. Possui uma área de 100 hectares.
 
 
      »Parque Industrial
 
            Inclui uma área de serviços de apoio às pessoas (restauração, lazer, serviços sociais, hotelaria), às empresas (serviços de consultoria, serviços bancários, seguros, correios) e aos veículos (estação de serviços, posto de abastecimento de combustível, serviços oficiais). O Parque Industrial ocupa uma área de cerca de 200 hectares.
 
      »Parque de Actividades
 
            Destinado a instalações industriais dispondo presentemente de um edifício onde funciona a ADRAT (Associação de Desenvolvimento Regional do Alto Tâmega) e a CTC (Comunidade Territorial de Cooperação do Vale do Tâmega), e ainda de seis espaços para acolher iniciativas de jovens empresários.
 
 
      »Equipamento Universitário e Espaço de Inovação Tecnológica
 
            Este empreendimento constitui uma forte aposta para potenciar o Parque Empresarial, procurando estabelecer uma necessária ligação entre o Ensino Superior e o mundo empresarial, promovendo a fixação de população, sobretudo a mais jovem e qualificada.
É neste espaço que está situada Escola Superior de Saúde do Alto Tâmega/Campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Chaves/Instituto Tecnológico de Trás-os-Montes.
 
 
 
 
 Parque Urbano Desportivo
 
 São vários os projectos a nível desportivo que serão implementados na nossa cidade, que possibilitaram um maior desenvolvimento da nossa cidade.
No actual local onde está implementada a piscina municipal, bem no centro da nossa cidade, irá nascer um novo complexo de piscinas. Este projecto, em fase de desenvolvimento e que deverá arrancar no corrente ano, irá compreender dois edifícios germinados, sendo um destinado à prática de actividades desportivas aquáticas, natação e pólo aquático, e outro edifício, denominado Palácio da Água, estará vocacionado para o lazer e para uma oferta termal de Bem-estar.
O Parque Urbano Desportivo, que ficará localizado na zona norte da cidade, contará comum campo de futebol, com quatro bancadas, sem pista, com os espectadores mais próximos dos atletas, com capacidade para aproximadamente 12 mil espectadores, outro campo relvado, contará com pista de atletismo, com uma bancada coberta para três mil espectadores, haverá também dois campos de relva sintética, dedicados à formação e preparados para o uso intensivo e para as condições climatéricas adversas, outro campo de pequenas dimensões, também ele sintético, onde vão poder competir os escalões de Escolinhas e Infantis. Para além do futebol e do atletismo também as outras modalidades transitam para o Parque Urbano Desportivo, está previsto um pavilhão desportivo que vai ficar debaixo de uma das bancadas do estádio principal, preparado para o Basquetebol, Andebol, Voleibol, Futsal, etc.
Este Parque Urbano Desportivo contará também com campos de ténis ao ar livre, bem como dois polidesportivos, podendo este receber a visita dos flavienses que gostem de manter a forma, pois haverá um circuito de manutenção e inúmeros espaços verdes, onde toda a população vai poder manter a forma, independentemente de serem federados ou não.
                  
 

Centro Comercial/ Hospital Privado de Chaves
Ainda no âmbito da regeneração urbana a nossa cidade vai contar nos próximos anos com duas obras de grande envergadura que serão de grande importância para a nossa cidade e para os flavienses.
 A nossa cidade deverá contar com o seu primeiro centro comercial em 2012, tal como afirmou a empresa A. Santo Empreendimentos Turísticos, S.A. com sede em Cascais, empresa escolhida para a sua construção. Este grande empreendimento, avaliado em cerca de 28 milhões e 350 mil de euros de investimento, deverá nascer nos terrenos onde se encontra o campo da Associação Desportiva Flaviense, ocupando uma área de um total de 15.300 metros quadrados. Está prevista a criação de um total de cerca 600 postos de trabalho directos e indirectos, o centro comercial contará com mais de 60 lojas, 750 lugares de estacionamento à superfície e em cave, um hipermercado e ainda salas de cinema. O projecto de arquitectura está a cargo do gabinete de arquitectos portugueses da multinacional Broadway Malyan, o mesmo que projectou o centro comercial Fórum de Coimbra, com o qual arrecadou um prémio de “Melhor Centro Comercial”.
A segunda grande obra verifica-se pouco tempo depois de ter fechado o bloco de partos do Hospital da nossa cidade, esta vai passar a dispor de um Hospital privado no concelho já a partir de 2009, ano previsto para a sua abertura, vai trazer de novo a maternidade e contara com serviço de urgências 24 horas por dia.
O futuro Hospital Privado de Chaves (HPC), cujas obras já arrancaram, é uma obra que está orçamenta em cerca de 20 milhões de euros, da Casa de Saúde de Guimarães (CSG) e do Hospital Particular de Viana do Castelo (HPVC).
A nova unidade hospitalar estará pronta no último trimestre de 2009, tendo em conta o que foi referido por
Teófilo Leite, administrador da CSG
, e que oferecerá aos flavienses os serviços de maternidade, consulta externa para diversas especialidades médicas e cirúrgicas, internamento e cirurgia, meios complementares de diagnóstico e serviço de urgências de 24 horas.
Com uma área a rondar os 10 mil metros quadrados, o Hospital Privado de Chaves terá capacidade para 30 consultórios, 52 camas e os serviços de urgência médico-cirúrgica abertos as 24 horas do dia.
 A nova unidade vai servir os cerca de 145 mil habitantes de Chaves, Boticas, Montalegre, Valpaços, Ribeira de Pena, Vila Pouca de Aguiar e ainda a cidade fronteiriça de Verin.
 
 
 
 


publicado por chavespafrente às 17:10
link do post | comentar | favorito
|

.Fazer olhinhos
.mais sobre mim
.Quem ta On??
web tracker
.posts recentes

. Grupo_2

. Grupo 1 --> AMICA ''As n...

. Grupo_2

. Grupo MAruzeta - "activi...

. Grupo MAruzeta - "parque...

. Grupo MAruzeta - "vidagu...

. Grupo MAruzeta - "Bandei...

. Grupo MAruzeta - "promoç...

. Grupo MAruzeta - "mercad...

. Grupo MAruzeta - "acção ...

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.mInI InQuÈrItO
Gosta da cidade de Chaves?




View Results
Free poll from Free Website Polls
.pesquisar
 
.Contador de visitas
coches
coches
blogs SAPO
.subscrever feeds